Esse passo-a-passo foi tirado do site http://www.drikaartesanato.com muito legal!!!
Materiais:
- EVA de cores diversas, para fazer as patinhas e os detalhes usamos um EVA com textura, abaixo mostraremos com detalhes a diferença;
- Papel carbono e papel cartão para fazer o molde;
- Cola instantânea para EVA, ela é parecida na consistência, na secagem rápida e no cheiro com a famosa Super Bonder, caso não encontre a cola de EVA,faça um teste com Super Bonder.
- Caneta permanente ponta fina, pode usar caneta esferográfica comum, teste antes para ver se não mancha o trabalho.
- Fita de cetim, lã, botões bem pequenos, miçangas, sianinha, plumante.
- Giz Pastel oleoso, testamos outros e não gostamos do resultado
- Lata de Nescau, ou outra que você adaptar o molde. Todas as medidas e moldes referidos aqui se adequam a lata de Nescau. Faça as adaptações necessárias.
De posse do molde, utilize o papel carbono para transferir o risco ao papel cartão. No molde cita a quantidade de cada peça que você precisa para montar um(a) coelhinho(a).
Recorte os moldes e risque no EVA.
Corte com uma tesoura o EVA.
Nas peças brancas: rosto, mãos e pés do coelho faremos uma borda com o giz, veja abaixo. Também passamos o mesmo giz escolhido na lateral das partes brancas.
Feito isto, iremos colar as peças. Cuidado a cola é estilo Super Bonder, então colou torto terá segundos para mudar a posição!
Você pode ver o rosto quase pronto, cole os botões para formar os olhos da coelhinha e note a textura que falei no EVA rosa.
Com a caneta permantente faça as sombrancelhas e o detalhe abaixo do nariz da coelhinha. Aqui iremos fazer o cabelinho da coelhinha.
Dê 15 voltas (em média) com a lã em torno do dedo indicador, passe uma linha por dentro, dê um nó e corte na parte oposta ao nó.
Vamos fazer um laço com a fita de cetim, não precisa ser este, você pode adaptar um do seu gosto.
Aqui temos o rosto com o lacinho e o cabelinho já colados.
No molde você vê que precisamos de duas parte da cabeça. Iremos colar uma na outra agora, mas não totalmente. Deixamos a parte das orelhas livres ainda, formando uma bolsa.
Colocamos o plumante, até o rostinho tomar forma e aí sim fechamos totalmente o rostinho.
E aqui sim, vemos o rostinho pronto!
Com o retângulo menor faremos o forro da lata, ele vai apenas encaixado dentro da lata, preferimos não colar. E complete com um dos círculos do molde que vai forrar o fundo da lata.
Veja como fica.
Agora, pegue o ratângulo maior, ache o meio dele e com o triângulo de nome “Gola” risque deixando uma margem de 2 cm, como na imagem abaixo. Esta margem de 2 cm, será em todo este retângulo e ela irá por dentro da lata depois.
Faça um corte em “T” com estilete, como mostrado e cole nas pontas. Do outro lado você cola a peça de nome “Forro da Gola”, ela é um pouco maior do que o buraco que ficou.
Aqui em detalhes como ficará a gola.
Cole a sianinha, ou outro enfeite que você quiser.
Agora vamos forrar a lata pelo lado de fora, repare na foto de cima que a parte branca fica rente a parte de cima da lata.
Passamos a cola e vamos em frente. Cuidado a cola é estilo Super Bonder, então colou torto terá segundos (se tiver) para mudar a posição!
Então meça bem antes!
Não precisa colar a lata toda, colamos no início e no final.
Agora vamos voltar aquela borda que deixamos para dentro da lata e vamos colando. Aqui não há uma técnica, você precisa ir arrumando para que o acabamento não fique feio.
No fundo dobramos a sobra para dentro e colamos o outro círculo para dar acabamento.
Para dar um charme fizemos um colar para a nossa coelhinha. Depois é só colar as patinhas e cabeça, sem segredos.
E aqui está pronto o nosso artesanato… Coelhinha feita com EVA e lata de Nescau. Agora é encher de bombons, fazer um embrulho bonito e vender ou presentear quem você gosta!
Esperamos que tenham gostado, é uma ótima opção para a Páscoa!
E vejam o casal junto de novo.
O coelhinho é até mais simples, só muda a gravatinha, que nada mais é do que uma faixa de E.V.A. colada sobre a gravata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário