segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ENFEITE PARA LÁPIS EM E.V.A.

















Material necessário
EVA nas cores: bege, marrom, branco e estampado de bolinha.
Bola de isopor com 35 mm

Tinta relevo
branca e lilás

Caneta permanente preta
Tesoura

Cola quente

Lápis

Arame fino na cor prata Lantejoula de flor Maquiagem

Cabeça
Recorte o molde da cabeça no EVA pele, o molde do cabelo e da franja no EVA marrom e uma tira do EVA estampado de bolinha. Aqueça o ferro de passar na temperatura média. Coloque-o sobre o EVA pele e deixe por aproximadamente 8 segundos. Retire o EVA rapidamente e molde na bolinha de isopor. Recorte os excessos e cole. Ainda com o ferro, aqueça o EVA marrom e molde o outro lado da bolinha de isopor. Recorte os excessos e cole. Com a tira de EVA estampado de bolinha, cole-o na emenda entre o EVA pele e o marrom. Em seguida cole a franja entre a tira de EVA estampado e o EVA pele. Reserve.

Cabelo

Corte 2x o molde do cabelo no EVA marrom, una as pontas e cole com cola quente. Recorte tiras bem finas até chegar perto da parte colada. Enrole o cabelo, formando um pom pom e cole. Com uma tira pequena de EVA estampado, cole ao redor da parte debaixo do cabelo. Reserve.

Corpo
Recorte o vestido e a parte do lápis no EVA estampado de bolinha. Recorte 2x o molde dos braços no EVA pele. Enrole no lápis a parte recortada e cole. Por cima, arrume o vestido e cole também.

Asa

Recorte 2x o molde da asa no EVA brancp. Cole uma lantejoula de flor em cada asa com a tinta relevo lilás e faça os detalhes. Com uma cola com glitter, faça o contorno da asa. Reserve para secar.

Montagem
Passe a cola quente na parte de cima do vestido e encaixe a cabeça. Aguarde um pouco até secar. Cole os cabelinhos na parte superior da cabeça formando uma "maria chiquinha". Cole as mãos abaixo da cabeça e as asas na parte de trás do vestido. Faça os olhos, o nariz e a boca com a caneta permanente preta. Faça as bochechas usando a maquiagem. Com a tinta relevo faça o brilho dos olhos e das bochehas. Faça 2 antenas com o arame fino prata e cole na parte superior da cabeça. Por fim, encaixe o lápis!

Fonte: Aletiê na TV.

Um comentário:

  1. Uau!! Me apixonei por esse trabalho. Essas bonequinhas são lindas. Essa com certeza vou tentar fazer. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

tapete tapete1

tapetecroche

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem